24 outubro, 2006

Evolução Forçada



Acredita-se que o surgimento da primeira espécie do gênero homo, se deu a cerca de 2,4 milhões de anos. Desde essa época, em que faziam ferramentas de pedra e osso, o homem evoluiu muito mais mental do que fisicamente.
Muitas pessoas acreditam que daqui a alguns milhares de anos teremos apenas três dedos em cada mão, nossos olhos e cabeça serão bem maiores que agora e não teremos mais cabelo. Isto é errado, porque se baseia na teoria evolutiva de Lamarck, que foi desacreditada pela ciência moderna.
Agora dizem que a evolução humana está estacionada e cogitam a idéia de fazer uso da evolução forçada através das novas descobertas da Genética. Que absurdo!
A Evolução humana não se dá apenas através das mutações genéticas e da Seleção Natural de Charles Darwin, mas também pela Evolução Cultural.
Todo o conhecimento adquirido durante a existência humana só foi acumulado graças à cultura mundial, e neste caso específico, se aplica a lei da Transmissão das Características Adquiridas de Lamarck. Cada povo contribuiu, com sua arte, filosofia e ciência, para que construíssemos esta curva exponencial de evolução cultural.
Se estamos estagnados e queremos evoluir forçosamente, que seja culturalmente!
Precisamos parar de roubar, machucar e enganar. Isso deve começar de casa! Nada adianta criticar os governantes enquanto estivermos errando dentro de casa. Comece por si mesmo, dê o exemplo e passe a idéia adiante!
Consciência é a palavra-chave!

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto bem legal!
Acho difícil falar em cultura ou evolução cultural. Pra mim esse conceito ainda é meio turvo.
“(...) para Tylor, cultura é a expressão da totalidade da vida social do homem. Ela se caracteriza por sua dimensão coletiva. Enfim, a cultura é adquirida e não depende da hereditariedade biológica”. (LARAIA, p.35)
Sinceramente, tenho lá minhas dúvidas sobre esta evolução cultural que falas. Sim, certas coisas culturais vão sendo transmitidas e mantidas, mas ultimamente muita coisa vem se perdendo.E acho que é na busca pela evolução tecnológica que o homem pode se perder.
Esse é um assunto espinhoso o suficiente para durar muitas discussões ainda...
Acho que era isso!
Beijos!