21 novembro, 2006

O que é ser feliz?



É aproveitar os bons momentos da vida. Fazê-los eternos e maiores que os maus.

É fazer aquilo que gosta, quando estiver afim.

É estar com pessoas que nos fazem “sentir bem”.

É ter a consciência tranqüila.

É sonhar com algo e saber que é possível.

É conquistar aquilo que tanto sonhou.

É ser otimista.

É ter amigos.

É mudar pra melhor.


Enfim, a felicidade está nas pequenas coisas. Mas é preciso querer encontrá-la.
Talvez seja impossível ser feliz o tempo inteiro, mas tente ser a maior parte do tempo!


Se você acha que ser feliz é mais alguma coisa, além do que eu já falei, escreva um comentário!

6 comentários:

Anônimo disse...

É estar perto de quem se ama, mesmo que haja alguma distância física.
Texto legal!
Te amo!
Beijos!

Anônimo disse...

é saber que as pessoas gostam de vc do jeito que vc é...

beem legal, longo!!
beijos

Anônimo disse...

"Muitos filósofos têm escrito sobre a liberdade. Falamos sobre liberdade — liberdade para fazer o que quisermos, para ter o emprego de que gostamos, liberdade para escolher uma mulher ou um homem, liberdade para ler qualquer livro, ou liberdade para não ler absolutamente nada. Somos livres, e o que fazemos com essa liberdade? Usamos essa liberdade para nos expressarmos, para fazer aquilo de que gostamos. A vida está se tornando cada vez mais permissiva — você pode fazer amor no parque ou no jardim."Krishnamurti

A felicidade pode ser chamada de uma coisa que nois procuramos ma não sabemos se a encontramos ou não,se estamos com ela as vezes não sabemos, e muitas vezes passamos a vida toda e a nunca tivemos, ela é a LIBERDADE.
le.

Luiz Longo disse...

Esse aí de cima é o Léo! ^^

Será que ele tirou o cabelo dos olhos pra escrever? hehe

Anônimo disse...

Hummm.... isso daria mais um texto! =DDD

Uma frase me chamou atenção e, se me permitirem, gostaria de falar um pouco sobre ela...

Somos pessoas em busca da felicidade! Procuramos em todo o canto a felicidade! Queremos ser felizes a todo momento! Que felicidade é essa? Ora, é difícil dizer, pois não é fácil encontrar a felicidade... a GRANDE FELICIDADE que procuramos! Ops... estamos tão ansiosos para encontrar a GRANDE felicidade que esquecemos, muitas vezes, das pequenas felicidades... sim, isso mesmo... os pequenos momentos que nos fazem felizes: os raios do sol espiando na janela, uma flor desabrochando, uma criança sorrindo inocentemente, um abraço de alguém querido, um "olá", um "bom dia", um "muito obrigado", um "que saudades de você", um "te amo"...

Seríamos muito mais felizes se aprendêssemos a costurar nossa "colcha" com "retalhos" de pequenas felicidades ao invés de passarmos a vida inteira infelizes procurando apenas o lençol das Grandes Felicidades!

Samamba viajando... melhor jogar a âncora... =)

Sara Saruxa e Longuxo, tô lendo aos pouquinhos, mas gostei muito da vossa idéia... parabéns aos dois... beijo no coração!

safira disse...

Felicidade quem é você? A resposta está no coração de cada um. Reflexão: Oi!muito prazer.meu nome é felicidade,faço parte da vida daqueles que têm amigos,pois ter amigos é ser feliz.faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como você,pois viver assim é ser feliz.faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado,amanhã é futuro e hoje é uma dádiva,por isso é chamado de presente.faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor;que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.sou casada sabiam?sou casada com o tempo.Ah! o meu marido é lindo,ele é responsável pela solução de todos os problemas,constrói corações,cura machucados,vence a tristeza...juntos,eu e o tempo,tivemos três filhos a amizade, a sabedoria e o amor.A amizade é a filha mais velha,uma menina linda,sincera e alegre.A amizade brilha como o sol;A amizade une pessoas,pretende nunca ferir,sempre consolar.A do meio,é a sabedoria.culta,integra,sempre foi a mais apegada ao pai.O pai.A sabedoria e o tempo andam sempre juntos.O caçula é o amor,ah!como esse me dá trabalho...é teimoso.As vezes só quer morar em um lugar.Eu vivo dizendo:Amor,você foi feito para morar em dois corações,não em um apenas.O amor é complexo,mas é lindo!quando ele faz estragos eu chamo logo o pai dele,o tempo.E aí o tempo sai logo fechando todas as feridas que o amor abriu.Uma coisa é certa,tudo no final da certo,se ainda não deu é porque não chegou ao fim.Por isso,acredito no tempo,na amizade,na sabedoria e principalmente no amor.Ai quem sabe um dia eu:Felicidade,não bato na sua porta. (autor desconhecido ).