08 março, 2008

Minha carta de intenções



Decidi me resgatar e submergir desse lago de águas paradas que tenho sido ultimamente.
A partir de hoje, prometo ser fiel a mim mesma e ao que acho correto.
Juro respeitar o que sou e evitar me diminuir. (Afinal de contas, já sou pequena, se me encolher, desapareço.)
Comprometo-me a olhar mais para o que sinto e me dou permissão para mudar sempre que achar apropriado.
Prometo não ocultar minhas dores para manter a aparência de que tudo está certo.
Permito-me ainda, ser menos contida e a dizer minhas verdades sempre que achar necessário.
Enfim, volto a meu eu.

--------------------------------------------------------------------------------

Aqui, uma pequena homenagem a nós, mulheres:

Pagu

Rita Lee - Zélia Duncan

Mexo remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão

Eu sou pau pra toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Minha força não é bruta
Não sou freira nem sou puta

Nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito "home"

Sou a rainha do meu tanque
Sou Pagú indignada no palanque
Fama de porra-louca, tudo bem
Minha mãe é Maria Ninguém
Não sou atriz-modelo-dançarina
Meu buraco é mais em cima

Nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito "home"


Feliz Dia Internacional da Mulher!
Isto porque, como diz a Karis, somos todas divas!

Imagem: Pablo Picasso. Les demoiselles d'Avignon, 1907.

2 comentários:

Luiz Longo disse...

Parabéns pelo teu dia e pelas tuas intenções!

Te amo!

Beijos

Anônimo disse...

Oi Sara! É chega de querer agradar os outros...rsrs To tentando isso para minha vida também, exatamente estas intenções. Parabéns pelos teus textos Sara, agora vejo que está publicando mais, legal.
É fantástica a história da Pagu, uma representante e tanto de nós, mulheres.
Obrigada pelos comentários carinhosos no meu Blog.
Beijos e até :)