19 dezembro, 2006

Precisamos mudar agora!


Foi por coincidência que recebi um email da Denise sobre o mesmo tema da última postagem. A mudança do mundo é um assunto que nos interessa bastante e a Sara e eu temos conversado muito sobre isso. Então, aguardem mais postagens sobre esse tema!



Segue abaixo o email na íntegra, inclusive o anexo (vale a pena conferir!).

Em 13/12/06, Denise Bahr escreveu:

Olá

Gostaria de que essa mensagem fizesse cada um pensar sobre as coisas
que estão acontecendo no mundo e deixar tocar o coração. Essa é a realidade que
nossa rotina diária não nos permite ver!
Mas todos juntos lutando em busca
de um mundo melhor, com certeza poderemos mudar essa situação!

Um grande
abraço,
Denise
Arquivo anexo: http://www.sendspace.com/file/jqfkaa


Em 16/12/06, Luiz Longo escreveu:

Olá Denise!

Adorei a mensagem na apresentação do power point mas gostei muito mais do que tu escreveste. É muito emocionante pra mim reconhecer pessoas preocupadas em melhorar o mundo e sabendo como fazer isso.
Não é preciso dinheiro para mudar o mundo, basta ter amor no coração e querer fazer alguma coisa.
Os outros que quiserem lutar por um mundo melhor, comecem ensinando! Digam a todos para fazerem o bem e reprovarem o mal, mesmo que seja um mal bem pequeninho... Se vocês acham que não conseguem ser perfeitos, ensinem os outros a serem, principalmente as crianças!
A luta por um mundo melhor está longe de acabar e por isso é preciso passar a idéia adiante!

Denise, tua mensagem tocou meu coração. Espero que tenha tocado muitos outros.

Fica aí o meu recado de natal, lembrando que o 25 de dezembro é muito mais do que uma troca de presentes...

4 comentários:

Sara Gianesini disse...

Falar em mudança de mundo...
Sinto-me quase uma hipócrita quando falo em mudança de mundo.
Porque só falo em mudança de mundo,mas não faço nada para que o mundo melhore.
Como disse no meu último post,a vontade de melhorar o mundo é a mesma desde os meus 14 anos,mas a ação de m,elhoria é quase nula.
Será que algum dia vou criar vergonha na cara e fazer alguma coisa pra melhorar este mundo?

Luiz Longo disse...

Como eu disse, para começar a mudar o mundo basta ensinar os outros a fazerem o bem...

Anônimo disse...

Uma coisa q esta muito longe de todos nos, e q somente um milagre para o mundo mudar...o mundo não mas as pessoas que o abitam....o mundo não tem nada com isso....masnào querendo ser pessinista e tendo em vista a atual realidade é muito dificil.......a solução não esta no macro,,, mas no micro..esse é o começo....

Aokittos disse...

Achei o power point interessante, porém, é religioso e só existe um jeito de acabar com o sofrimento das crianças, principalmente na África e nos locais onde estão tendo guerras, adivinhem: Acabar com as religiões.
Na Africa, as guerras civis motivadas por tribos e religiões causam a fome de milhões de pessoas, não só de crianças. A Aids e as falsas entidades de assistência como Care, Live Aid e outras geridas por grupos religiosos como os Gideões, fazem apenas ojogo dos EUA e das empresas farmaceuticas que usam o continente como campo de cobaias para todo tipo de droga experimental.
Nos países arabe onde a intervenção americana provocou a guerra, sabemos que tudo é motivado por Deus, então, a forma para acabar com a Guerra é acabar com Deus e mandar George Bush para a forca também.
Desculpem o comentário forte, mas o mundo será muito melhor no dia em que não houver mais religiões.
No Brasil a prostituição infantil e a fome são provocados por um sistema que deflagrou uma crise social que a anos vem se agravando. O descaso com as crianças. O ECA é uma lei avançadissima, porém, a máfia e a pobreza ainda são obstáculos a serem superados. Vejo que o governo brasileiro tem investido muito em programas de renda e dados do IBGE mostram que os indices de pobreza estão caindo. Mas ainda existe muito o que fazer e iniciativas como a da Pastoral da Criança (tem que dar crédito quando a igreja faz algo de bom), vem dando bons resultados. Cada um tem que fazer sua parte, mas ainda vemos, principalmente em Balneário Camboriú, o descaso e a indiferença com as crianças carentes. Ninguém liga e muitos preferem pagar R$ 80,00 numa balada do Bali Hai do que pagar um X-Salada para uma criança na rua.
É o Brasil da indiferença e o mundo de George Bush e de Deus que faz isso com o povo.